Biografia Segata Sanshiro

    0
    5
    IMPORTANTE
    Este artigo foi marcado para revisão / expansão.

    Segata Sanshiro é um personagem criado no Japão para o marketing do Sega Saturn. Foi interpretado numa série de comerciais pelo ator Hiroshi Fujioka. Paródia de Sugata Sanshiro, do filme A Saga do Judô, de Akira Kuroswa, era um judoca com poderes sobre-humanos que punia fisicamente quem não estivesse jogando no Saturn.

    Isolado nas montanhas, o treinamento de Sanshiro incluía carregar um Saturn gigante nas costas, e dar socos nos botões de um enorme controle. Depois circulava pelas cidades procurando jovens e crianças em atividades menos importantes, como dançar ou jogar beisebol, para corrigi-las. Geralmente terminava com o espancamento do grupo e Sanshiro deixando um Saturn.

    Foram feitos comerciais especiais, como os da Copa do Mundo de 1998 (Sanshiro lança um jogador do Japão pelo ar para cabecear e marcar contra o Brasil) e Natal (vestido de Papai Noel, entrega um Saturn para crianças que queriam outros presentes). No comercial de Bomberman, Sanshiro arremessa outro lutador, que explode como uma bomba ao cair. No último episódio, se sacrifica para salvar a sede da Sega de um míssil da concorrência; o narrador diz "Segata Sanshiro continuará vivendo em nossos corações".

    Hiroshi Fujioka (nascido em 19/02/1946) foi também a voz do pai de Ryo, em Shenmue. Mas seu trabalho mais conhecido além de Segata é como Takeshi Hongo, no famoso tokusatsu Kamen Rider.

    A série foi popularíssima, ajudando a Sega na consolidação do produto. Fujioka continuou se apresentando ocasionalmente como Segata em eventos, especialmente cantando a música tema.

    Bibliografia

    Se não tiver conta no Memória BIT, será criada uma. Nada será publicado em seu perfil.
    Se já tem conta no MBIT, faça login nela e vincule-a ao Facebook.

    SEM COMENTÁRIOS

    X
    Todos os comentários passam por moderação antes de publicados. Se o seu for aprovado, vai aparecer em breve!

    DEIXE UMA RESPOSTA