Biografia Link (The Legend of Zelda)

7
IMPORTANTE
Este artigo foi marcado para revisão / expansão.

Link é um personagem criado pela Nintendo, fazendo sua primeira aparição em The Legend of Zelda, lançado para o Famicom Disk System em 1986. Desde então, Link tem sido usado como nome comum a todos os heróis da série, ainda que não sejam a mesma pessoa (mas tenham o chamado espírito do herói).

Na maioria dos jogos da franquia Zelda, as aventuras de Link acontecem dentro de Hyrule, viajando, colecionando itens derrotando grande variedade de inimigos enquanto tenta salvar tanto a Princesa Zelda quanto seu reino das garras de vilões como Ganon, Vaati ou outros.

O primeiro Link foi apresentado como um jovem espadachim, mas desde The Adventure of Link, a identidade, aparência e papel de cada encarnação de Link varia de jogo para jogo. Vários dos Links recebem títulos para identificá-los, como "Herói do Tempo" em Ocarina of Time e "Herói dos Ventos" em The Wind Waker.

Na maioria dos jogos (com exceção de The Adventure of Link, Twilight Princess, Skyward Sword e Breath of the Wild), Link começa a jornada como criança ou adolescente Hylian, jamais mostrado mais velho que isso. Geralmente é retratado como órfão desde cedo. O único jogo que menciona a mãe de Link é Ocarina of Time, no qual ela morreu depois que escapou para a Floresta Kokiri, com Link como bebê, de uma guerra feroz em Hyrule, deixando-o aos cuidados da Grande Árvore Deku. Em jogos como A Link to the PAst e The Wind Waker, Link vive com seu tio e avó, respectivamente, mas deixa o lar para cumprir seu destino como heróis de Hyrule ou outra terra.

Em todos os jogos (até Breath of the Wild), Link tem sido descendente dos Hylians. Em A Link to the Past, Link é o último descendente dos Cavaleiros de Hyrule, e como tal está destinado a resgatar a Princesa Zelda. Em muitos jogos ele ganha a marca Triforce nas costas de sua mão esquerda, seja para significar a posse da Triforce of Courage ou, em alguns casos, simplesmente significar sua coragem exemplar.