Biografia Lassic (Phantasy Star)

0
9

Lassic, Rei Lassic ou Lashiec é um personagem criado pela Sega, aparecendo pela primeira vez em Phantasy Star, para Master System, em 1987. É um dos principais antagonistas na série, reaparecendo no quarto game também em destaque.

Outrora rei de Palma, Lassic foi corrompido por Dark Force, sendo vencido pelo grupo de Alis Landale nos eventos de Phantasy Star. Ficou preso no Air Castle por 2 mil anos numa forma próxima a de um zumbi, aguardando sua chance de vingança. Ela aparece com o grupo de Chaz em Phantasy Star IV, já que Rune é a quinta geração de Noah, feiticeiro do primeiro capítulo da história.

Phantasy Star 1

Lassic foi nomeado rei de Palma após a morte do rei anterior, Aures, no ano AW 327. Antes, serviu como primeiro-ministro e possivelmente sumo sacerdote. Ao que consta, Lassic foi um bom rei, por um tempo. Mas sob a influência de Dark Force, foi corrompido, e o reinado tornou-se de terror. O povo sofreu sob seu governo; uma cidade foi isolada do mundo exterior por uma nuvem de gás venenoso. A lei marcial foi declarada. Qualquer suspeito de trabalhar contra Lassic era capturado — como Nero, executado como exemplo para os demais. Esses eventos provocaram a aventura de Alis Landale, que terminou com a morte de Lassic e Dark Force.

Exatamente como aconteceu o contato de Lassic com Dark Force é questão de debate. Alguns dizem que uma fonte de imortalidade levou o rei a um culto secreto, adorando a criatura. Outros relatam que Lassic descobriu a verdadeira natureza de Algol (com o selo milenar que mantém Dark Force distante), e convocou a Força Negra por conta própria.

Phantasy Star IV

Lassic não morreu após a derrota, contudo. Não muito tempo depois, o rei deposto foi reencarnado num estado decaído, não muito diferente de um zumbi. Confinado ao seu castelo flutuante pelo poder sombrio que o sustentava, Lassic esperou dois mil anos por uma chance de vingança.

Ele finalmente a teve em AW 2284, quando descobriu que Rune Walsh, quinta encarnação de Noah Lutz, estava viajando com Chaz Ashley para restaurar a ordem no clima de Algol. Ele ordenou que um trio de seus lacaios, os Xe-A-Thouls, roubassem o Eclipse Torch (artefato dezoriano que precisavam para acessar a Torre Garubek). Chaz, Rune e seus acompanhantes viajaram para o Air Castle para recuperar o Eclipse Torch.

Na sala do trono, foram atacados pelo próprio Lassic , que tinha a tocha em seu poder. Ele prometeu matar Rune e seus amigos, para transformá-los num ser sem alma que jamais deixaria seu castelo.

Chaz e aliados derrotaram o rei mais uma vez. Ao cair, ele tenta destruir a tocha do eclipse, mas o artefato é arrebatado por Rika. Com seu corpo se desfazendo, Lassic afirmou que reencarnaria novamente para trazer mais terror a Algol, já que deve sempre trabalhar para a Dark Force.

Após sua morte, o Air Castle entrou em colapso, com Chaz, Rune e companhia escapando por pouco. Não se conhece o destino de Lassic após os eventos de Phantasy Star IV.

Se não tiver conta no Memória BIT, será criada uma. Nada será publicado em seu perfil.
Se já tem conta no MBIT, faça login nela e vincule-a ao Facebook.

SEM COMENTÁRIOS

X
Todos os comentários passam por moderação antes de publicados. Se o seu for aprovado, vai aparecer em breve!

DEIXE UMA RESPOSTA