Biografia Dark Force (Phantasy Star)

0
IMPORTANTE
Este artigo foi marcado para revisão / expansão.

Dark Force (também conhecido como Dark Falz) é um personagem criado pela Sega, aparecendo pela primeira vez em Phantasy Star, no Master System, em 1987. É um personagem recorrente na série, e geralmente o grande antagonista e inimigo final.

Entidade maligna que se manifesta em Algol a cada mil anos, é a encarnação da Profunda Escuridão.

Phantasy Star

Em algum momento perto do século AW 284, Dark Force possuiu Lassic, transformando o soberano outrora benevolente de Algol num tirano. Nascia um reinado de terror, com o rei usando seus soldados para manter os cidadãos sob controle. Quando seu irmão Nero foi morto, Alis Landale começou uma busca por vingança. Hospedada na mansão do Governador de Motavia, Alis sonhou com Saccubus, que era na verdade a cabeça de Dark Force, atacando ela e os amigos. Apesar de seus esforços, a criatura os derrotou facilmente.

No final, o grupo conseguiria derrotar Lassic, mas Dark Force escapou para Motavia. Tentou possuir o governador, mas quando Alis e seus amigos chegaram, atacou-os. Depois de uma longa batalha, Dark Force é destruído.

Phantasy Star II

Dark Force ficou adormecido por mil anos depois disso. Nesse período, Algol caiu sob o controle de Mother Brain, uma inteligência artificial. Rolf, descendente de Alis, tinha pesadelos com Dark Force e seus ancestrais lutando como um sinal da reaproximação da entidade maligna, pouco antes dos eventos do jogo, mas não entendeu o significado do sonho.

De alguma forma, Dark Force acabou escondido na espaçonave Noah, quase certamente como parte do novo plano de destruir Algol. Isto foi parcialmente realizado com a destruição do Palma. Quando Rolf e seu grupo alcançaram a seção mais profunda da nave, encontraram a "Caixa de Pandora" bloqueando o caminho para o Cérebro-Mãe. Ao abri-la, Dark Force atacou, mas novamente foi derrotado, entrando em outro período de hibernação.

Phantasy Star III: Generations of Doom

Enquanto cidadãos de Palma fugiram da destruição do planeta, Dark Force saltou de nave em nave "arca", eliminando quase todas. Ao atacar a nave Alisa III, projetou uma guerra civil entre a população. Mas os líderes das duas facções, Orakio e Laya, enfim perceberam que estavam sendo usados por Dark Force. Eles juntaram forças em segredo para impedir o plano, e selaram a força maligna num palácio subaquático com a Espada de Orakio — embora ambos os guerreiros tenham morrido no esforço. O conflito deveria terminar, mas as facções continuaram em guerra, já que ninguém sabia a razão real por trás da guerra.

Com o tempo, a derrota da Dark Force se tornou lenda, e ele ficou dormente por mais de mil anos no palácio subaquático. Mas a espada foi puxada de seu pedestal, rompendo o selo que manteve a força presa. Finalmente livre, Dark Force escapou para a cidade flutuante de Lashute, corrompendo a população e consumindo a alma do governante local, Rulakir — irmão gêmeo de Orakio cujo ódio por Laya o manteve vivo por mil anos.

Depois de cruzar a cidade decaída, o herói da terceira geração luta contra as forças que a protegem, matando Rulakir. Na masmorra de Lashute, eles encontram um único, de onde sai Dark Force. Derrotado pela terceira vez, Dark Force promete retornar em mil anos e desaparece. O jogador então usa a técnica Megido para destruir o Lashute, que afunda no mar com toda sua corrupção.

Phantasy Star IV

A origem da Força Negra é revelada neste capítulo. Muito tempo atrás, houve uma guerra entre duas entidades poderosas: a Grande Luz, e a Profunda Escuridão. Finalmente um lado saiu vencedor, selando a entidade derrotada em outra dimensão. A Grande Luz, vitoriosa, tentou garantir que a antagonista nunca voltaria, criando o sistema Algol como selo. Porém, o enfraqueceria rapidamente a cada mil anos, e quanto isto acontecesse, a mais intensa força do espírito da Profunda Escuridão conseguiria invadiria Algol em forma encorporada — esta passou a ser conhecida como Dark Force.

Em Phantasy Star IV, graças ao enfraquecimento do selo que o mantém afastado (causada pela destruição de Palma), Dark Force reaparece em várias formas. A primeira possuiu o falso feiticeiro Zio, dando-lhe enorme poder, em troca de se tornar adorador convicto da Força Negra, criando uma religião em torno dela. Zio usou seus poderes para trazer o caos a Motavia, mas acabou sendo derrotado pelo grupo de Chaz. Dark Force invade então o satélite artificial Kuran, causando o mau funcionamento dos sistemas de controle vitais em todo o planeta Motavia. Quando Wren, junto com Chaz e os demais, chega para consertar o problema, encontraram Dark Force no console de controle. Ele atacou, mas foi derrotado e Wren consertou o sistema.

Na segunda forma, ele aparece na Garuberk Tower, de onde projetara uma tempestade terrível e uma praga mortal, que atingiu os cidadãos de Meese e Reshel, transformando a última numa aldeia de zumbis.

Uma terceira e última forma é usada no Templo dos Soldados. Dark Force tomou a falsa identidade de Seth, um arqueólogo que procurava tesouros. Depois de acompanhar o grupo por um tempo, ele se revela, e na batalha, acabou vencido.