Ghostbusters (Mega Drive)

A versão Mega Drive feita por Sega e Compile não é relacionada com os games feitos pela Activision.

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IMPORTANTE
Este artigo foi marcado para revisão / expansão.

Ghostbusters é um jogo do estilo plataforma, lançado em 29/06/1990 para o Mega Drive. Essa versão não tem relação com o game anterior da Activision, sendo um jogo de plataforma em que o jogador controla três versões cartunescas de personagens do filme (Peter, Ray e Egon), com a falta de Winston Zeddemore.

Jogabilidade

O jogador começa escolhendo Peter, Ray ou Egon. Cada um dos três personagens tem atributos diferentes de saúde e poder. O enredo começa com os Caça-Fantasmas buscando lucro de seus negócios, e então o mapa do mundo aparece. O jogador pode acessar quatro níveis ou uma loja para comprar itens. O jogo começa com pouco dinheiro para comprar itens; é preciso completar os níveis para conseguir dinheiro. Cada nível tem sua própria recompensa monetária pré-definida, que também reflete seu nível de dificuldade; o estágio de recompensa mais baixa é fácil, e vice-versa.

Quando o jogador seleciona um nível, aparece uma caixa de diálogo na qual o morador explica as condições de assombração. O jogador se move entre plataformas em ambas as direções, atirando nos inimigos, desviando dos obstáculos e, ocasionalmente, procurando segredos. Em muitos casos, itens da loja fornecem funções úteis, como o congelamento de chamas, tiros difusos ou invencibilidade temporária.

Em muitas salas, o jogador encontrará personagens que, uma vez derrotados, se transformarão em ectoplasma e tentarão fugir. Nesta sequência, o jogador aponta seu Proton Pack diagonalmente para tentar capturar o fantasma e sugá-lo para dentro da armadilha que aparece na tela. Conseguindo, colherá grandes bônus.

Chefes são monstros enormes, que ocupam grande parte da tela e têm pequenos pontos fracos, como nos jogos do gênero shmup. O Stay Puft, por exemplo, tem seu ponto fraco em seus olhos. Após derrotar cada chefe, o jogador recebe um Stone Tablet, usado para avançar no enredo.

Depois que os primeiros quatro níveis são apagados, uma nova revelação acontece e o nível final é desbloqueado, quando o jogador chega ao final.

Dicas

  • Dicas

Códigos para Game Genie

BWST-AA54 Proteção contra quase todo dano
96CT-BTAR Inicia com 24 pontos de vida
96CT-A2AR Inicia com 12 pontos de vida
96CT-ATAR Inicia com 8 pontos de vida
96CT-AJAR Inicia com 4 pontos de vida
ATCT-AAAG Inicia com 5 rounds
AYCT-AAAG Inicia com 6 rounds
A2CT-AAAG Inicia com 7 rounds
A6CT-AAAG Inicia com 8 rounds
BACT-AAAG Inicia com 9 rounds
BECT-AAAG Inicia com 10 rounds
96CT-BYA0 Inicia com 26 pontos de vida
96CT-A2A0 Inicia com 12 pontos de vida
96CT-AJA0 Inicia com 4 pontos de vida
ACTT-ACH6 Fantasma de $10 vale $100
ACTT-BAH6 Fantasma de $10 vale $1,000
ACTT-BAS6 Fantasma de $10 vale $3,000
ACTT-AEH8 Fantasma de $20 vale $200
ACTT-AAS8 Fantasma de $20 vale $2,000
ACTT-BA18 Fantasma de $20 vale $5,000
ACVA-AGAA Fantasma de $30 vale $300
ACVA-BAJA Fantasma de $30 vale $3,000
ACVA-BATA Fantasma de $30 vale $5,000
ACVA-ALAC Fantasma de $ 50 vale $500
ACVA-BATC Fantasma de $50 vale $5,000
AV0T-AA4CB Bombas infinitas
NNCT-AABN Inicia com 99 bombas
CJCT-AABN Inicia com 18 bombas
EYCT-AABN Inicia com 37 bombas
AACT-AABN Inicia com 0 bombas

Créditos

Expandir
Presented by Sega 1990
Quem editou este artigo: Daniel Lemes
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