Buggy Run (Master System)

Jogo de corrida em estilo isométrico, Buggy Run foi lançado nos mercados do Brasil, Europa e Australia.

0
93
IMPORTANTE
Este artigo foi marcado para revisão / expansão.

Buggy Run é um jogo do gênero corrida, desenvolvido pela SIMS e lançado pela Sega para o Master System em 1993. Foi distribuído só nos mercados europeu, brasileiro e australiano.

Enredo

Segundo a versão brasileira:

Buggy Run é a maior aventura sobre rodas que você irá conhecer. Perto destes malucos carros de corrida, você verá que correr de Fórmula 1 ou de Fórmula Indy é moleza. Guarde seu fôlego, pois as opções são muitas: você pode entrar num campeonato de 14 circuitos contra 3 outros aventureiros; correr entre minas explosivas e pilotos extremamente arrojados e ainda lutar contra o tempo.

É só? Claro que não! No início do campeonato você recebe $50.000 para mexer no seu buggy (após tantos estragos ele certamente vai precisar) trocando pneus, suspensão, transmissão, comprando minas para explodir os adversários ou óxido de nitrogênio para multiplicar a potência do seu motor.

Mas a melhor parte ficou para o fim. No modo Batalha, você irá competir contra 3 outros pilotos suicidas numa área escolhida pelo Master System, completamente rodeada de lava. Seu objetivo? Jogá-los no magma antes que eles façam o mesmo com você! Aperte os cintos e tente sobreviver!

Jogabilidade

O design é estilo isométrico, tal como RC Grand Prix. Com modo 1 ou 2 jogadores, há obstáculos nas pistas — que são 25 — e armadilhas, como bombas.

Recepção e legado

A revista britânica Sega Pro deu nota 70/100 a Buggy Run, qualificando o jogo como “apreciável”.

Dicas

  • Dicas

Sound Test

Para entrar no modo sound test, use a password “SOUNDTESTAAAAAAA”.

Direto aos créditos

Para ver o final do jogo, use a password “CHAMPIONAAAAAAAA”. Inicie o jogo e ao cruzar a linha de chegada, começarão os créditos finais.

FONTESMS Power
Quem editou este artigo: Daniel Lemes
Se não tiver conta no Memória BIT, será criada uma. Nada será publicado em seu perfil.
Se já tem conta no MBIT, faça login nela e vincule-a ao Facebook.

SEM COMENTÁRIOS

X
Todos os comentários passam por moderação antes de publicados. Se o seu for aprovado, vai aparecer em breve!

DEIXE UMA RESPOSTA