Battlemaniacs (Master System)

0
75
IMPORTANTE
Este artigo foi marcado para revisão / expansão.

Battlemaniacs é um jogo do gênero plataforma, desenvolvido pela Syrox Developments e lançado pela Tec Toy para o Master System, em 1996. Exclusivo do mercado brasileiro, é baseado em Battletoads in Battlemaniacs, lançado para plataformas 16-bit em 1993.

História e desenvolvimento

O jogo é um port da versão SNES, e foi produzida em 1994 pela Syrox Developments — o original foi feita pela Rare. Seria publicado na Europa pela Virgin Interactive possivelmente em julho de 1994. Mas o lançamento acabou cancelado por razões desconhecidas, quando já estava inclusive anunciado pela imprensa britânica.

Só em 1996 o jogo reemergiu, sendo lançado pela Tec Toy no mercado brasileiro como apenas Battlemaniacs. Seu estado não é o final do original, com glitches (como na colisão do solo e em obstáculos invisíveis na fase de bônus) e falhas como estágios sem música.

Enredo

Descrição do cartucho:

“Pimple e Rash, dois sapos muito ‘figuras’, foram convidados para a apresentação de um novo videogame do Professor T-Bird, o Gamescape — capaz de criar um mundo artificial de tão poderoso! Tudo corria bem até que a vilã do jogo, a abominável Dark Queen (ou Rainha das Trevas) entrou em cena, mandando seu súdito Porco do Apocalipse sequestrar toda a galera presente no evento a fim de torná-los seus serviçais.

Chegou a vez de nossos heróis, os únicos que escaparam do sequestro, resgatarem todo o pessoal e acabarem com a graça da Rainha das Trevas. Mas a missão não é tão simples quanto parece, já que uma infinidade de discípulos de Dark Queen estão preparados para atacar e impedir os sapos de qualquer maneira!”

Recepção e legado

Andy Smith, do Sega Power, deu nota 72/100 ao jogo, elogiando sua “variedade de ações” e os “toques de humor”, mas com críticas negativas aos “gráficos medíocres”, a “tendência de fazer o jogador apertar botões loucamente” e a alta dificuldade. Sua maior reclamação foi com a falta de originalidade da conversão, descrevendo-o com “sinais de envelhecimento rápido”.

Personagens

Pimp

Rash

Créditos

Expandir
Syrox Developments Ltd.: conversão no Reino Unido, Dominic Wood: programação, Jock Green: arte gráfica, Krisalis: música, Krisalis: som, David Wise: composição musical*, Matt Furniss: arranjo musical*, Shaun Hollingworth: engine musical*.

Virgin Interactive Entertainment (Europe) Ltd.

Matthew Spall: produção.* não creditados no game (equipe Virgin)
FONTESMS Power
Quem editou este artigo: Daniel Lemes
Se não tiver conta no Memória BIT, será criada uma. Nada será publicado em seu perfil.
Se já tem conta no MBIT, faça login nela e vincule-a ao Facebook.

SEM COMENTÁRIOS

X
Todos os comentários passam por moderação antes de publicados. Se o seu for aprovado, vai aparecer em breve!

DEIXE UMA RESPOSTA