Yuzo Koshiro revela esboços do cancelado Streets of Rage 4

Autor da trilha sonora na série do Mega Drive mostrou esboços de 1999, ainda bem iniciais do que estava sendo planejado para Dreamcast.
Por: Daniel Lemes
2
381

Streets of Rage é uma daquelas séries históricas, que podiam estar até hoje chutando bundas, mas sabe-se lá por qual razão, acabam metidas num baú. Está lá em seu bauzinho do tempo desde o terceiro e último game para Mega Drive (sem falar dos remakes e do port recente para 3DS). Se voltaria a funcionar num mundo completamente diferente de seu universo 2D, é discutível, mas a força do nome mesmo vinte anos depois é indiscutível.

Lá pelo fim dos anos 90, a Sega já tinha noção plena do frisson em torno da marca, e chegou a trabalhar no projeto do que seria o quarto jogo, um belo Streets of Rage 4 para Dreamcast. Infelizmente o plano falhou e SoR continuou em seu olimpo dos mitos, intocado e sem pisar de novo o mundo dos mortais.

Como é bem sabido, Yuzo Koshiro foi parte importante do sucesso, graças às suas trilhas sonoras fenomenais. O mago dos chiptunes também foi dono/fundador da desenvolvedora Ancient, que trabalharia em parceria com a Sega: seu time no desenvolvimento, e ele mesmo de novo responsável pelas músicas. Nada menos que perfeição para os fãs.

Tantos anos depois, Koshiro revelou através de seu Twitter algumas concept arts que sobraram de Streets of Rage 4. São desenhos simples, mas que mostram pelo menos 4 lutadores principais; embora lembrem um pouco os heróis antigos, seriam personagens novos, ou "a próxima geração". Tudo indica que a Sega realmente estava decidida a fechar a trilogia clássica em SoR 3 e renovar o elenco.

Streets of Rage 4 concept 2
Burn, Erie, ?? e ??

Vê-se claramente ideias para combos, além do nome do "novo Axel", que seria Burn — segundo Koshiro, "não seria Axel, mas seu filho". A personagem feminina seria Erie, com um estilo de luta ninja (shinobi), bem menos apelativa sexualmente do que Blaze e sua minissaia vermelha.

Outros dois sujeitos também parecem fiéis à "genética" dos antigos: um grandalhão (como Max) que me faz pensar em Haggar + Krauser, e um negro com roupas largas, talvez Skate de volta um pouco mais velho e experiente? Ou um filho de Adam?

Streets of Rage 4 concept 1
Propostas de combo e golpes de Burn e Erie

Será que a Sega um dia vai recuperar Streets of Rage à sua merecida glória? Eu me satisfaria com um magnífico 2D cheio de recursos que os antigos não podiam ter.

Artigo anteriorA história de Super Monaco GP no arcade e Mega Drive
Próximo artigoKeiji Inafune e Hiroyuki Kobayashi falam sobre game design ocidental e oriental
Se não tiver conta no Memória BIT, será criada uma. Nada será publicado em seu perfil.
Se já tem conta no MBIT, faça login nela e vincule-a ao Facebook.

2 COMENTÁRIOS

X
Todos os comentários passam por moderação antes de publicados. Se o seu for aprovado, vai aparecer em breve!
  1. Lembrando que há o famoso Streets of Rage Remake 5.1, sem dúvidas um dos melhores trabalhos em fangames em todos os tempos! Se a Sega tivesse feito um acordo com estes caras para vender este game no Steam, aposto e ganho que seria um grande sucesso!

DEIXE UM COMENTÁRIO