Wonder Boy III The Dragon’s Trap vai ganhar versão HD

Clássico do Master System volta com dois jogos, sendo um remake e um original
Por: Daniel Lemes
0
118

Para os fãs do Master System, uma boa: Wonder Boy III: The Dragon’s Trap, de 1989, vai ganhar remake.

O game, que aparece em listas de melhores do Master System com frequência, é um action-RPG em sidescroll, com a história do mesmo herói dos capítulos anteriores sofrendo com uma maldição transformativa: pelo caminho, o jogador tem a habilidade de se transformar em várias criaturas, cada uma com habilidades específicas. No Brasil, a TecToy o usou como base para a adaptação Mônica no Castelo do Dragão.

O remake já está em evolução pela Lizardcube, desenvolvedora indie francesa formada por Omar Cornut e Ben Fiquet, creditados em Soul Bubbles (DS), Tearaway (PS Vita), PixelJunk Shooter (PS3), entre outros. Será publicado para PC e consoles não-confirmados pela DotEmu, que recentemente lançou Pang Adventures. Ryuichi Nishizawa, produtor e programador do original, supervisiona o trabalho.

Não será seguido o padrão clássico em tudo, apostando num estilo bem comics, com backgrounds desenhados à mão, mas a empresa garante que a transição deve funcionar, apesar dos quase 30 anos de intervalo, agradando veteranos e novatos.

Será que vai rolar um "Mônica..." remake também? =D

Visite o site de The Dragon's Tap.

E tem mais: a FDG Entertainment está trabalhando num episódio inédito para a série, Monster Boy And The Cursed Kingdom, também com Nishizawa envolvido. Será totalmente novo, mas com a mecânica das transformações de Wonder Boy III. Versões para PS4, Xbox One e PC estão confirmadas, e a atualização mais recente mostra alguns ambientes sendo explorados, como a transformação em cobra para escalar paredes e o visual de cavernas. Visite o site de The Cursed Kingdom aqui.

FONTERetroGamer
Artigo anteriorCapcom revela bios de lutadores na abertura de Street Fighter II
Próximo artigoPersonalização de videogames 2: Nintendo 64 “Silver Light”
Se não tiver conta no Memória BIT, será criada uma. Nada será publicado em seu perfil.
Se já tem conta no MBIT, faça login nela e vincule-a ao Facebook.

SEM COMENTÁRIOS

X
Todos os comentários passam por moderação antes de publicados. Se o seu for aprovado, vai aparecer em breve!

DEIXE UM COMENTÁRIO