SNES, NES e PC Engine num único console, direto do Japão

Se tiver 250 dólares aí sobrando (fora envio), você pode comprar esse retroconsole esquisitão que roda a nata oriental de 1990.

Os retroconsoles são mesmo uma mania, tanto os "originais", feitos por empresas especializadas nisso (aliás, a tendência é aparecer cada vez mais delas, com a "modinha" do retrogaming), ou por mods de fãs. Se você é colecionador, talvez não ligue muito pra esses multi-sistemas, afinal deve ter alguns aparelhos originais que são muito mais nostálgicos e valiosos.

Mas se o seu barato é só jogar, juntar vários sistemas numa caixa só e ir pra sala é interessante.

Pra quem curte as maquininhas retrô, mas também gosta de exclusividade, legal mesmo deve ser desenvolver suas próprias maluquices, com cases exclusivos... Mas se o conhecimento técnico falta, vale também caçar produtos de designers insanos/talentosos, como alguns dos que já mostramos aqui.

Nessa linha, apareceu em leilão essa semana no Yahoo japonês esse aparelhinho aí embaixo. Do que se trata? Parece um mini arcade, não?

retroconsole mod PC Engine, NES e SNES

Por um preço inicial de 25 mil ienes (tipo uns 250 dólares), o fulano é a resumo do sucesso em terras orientais em meados de 1990: roda carts de NES, SNES e HuCards do PC Engine. Tem embutido seu próprio monitor LCD, caixinhas de som tipo esses kits de mídia (duvido que acompanhe) e roda jogos de qualquer região.

Pra mim pareceu meio totalmente caro e estranho, mas imagino que para um japonês saudosista deve ser um must have. Seria o equivalente a um brasileiro ter Mega Drive, SNES e NES conjugados? Acho que sim.

Qual a vantagem de comprar isso aí e não um RetroN 5 (que roda NES, SNES, Mega Drive, Game Boy, Game Boy Color e Game Boy Advance)? Bom, esse aí tem seu próprio monitor, e roda PC Engine!

Se é o bastante, depende do continente...

Fonte: tinycartridge

Artigo anteriorEvolução dos games de Formula 1
Próximo artigoCJ em GTA V através de expansões: absurdo ou inevitável? [especulação]
Se não tiver conta no Memória BIT, será criada uma. Nada será publicado em seu perfil.
Se já tem conta no MBIT, faça login nela e vincule-a ao Facebook.

SEM COMENTÁRIOS

X
Todos os comentários passam por moderação antes de publicados. Se o seu for aprovado, vai aparecer em breve!

DEIXE UM COMENTÁRIO