Sega está pensando em voltar ao mercado de consoles

Em entrevista ao Sankei Shimbun, o presidente Kenji Matsubara, reconheceu que a Sega está pensando em voltar ao mercado de consoles.

Fanboys veteranos se animaram no primeiro momento (tipo eu), mas calma. O foco, ao menos por enquanto, são retroconsoles. O sucesso das miniaturas de NES e SNES seria amostra do interesse público em conteúdo antigo. Como donos de uma das máquinas mais populares dos anos 90, natural buscar uma fatia do bolo.

"Gostaria de pensar que a demanda por plataformas de jogos no Japão está aumentando. Então, peço que esperem um pouco", declarou Matsubara após falar sobre a possível importação e venda do Genesis Flashback, da americana ATGames. "Estamos considerando importar e vender o reprint do Mega Drive, 'Sega Genesis Flashback', que é oficialmente certificado pela Sega e distribuído a cada país desde o Taiwan".

Se fizerem isso, e houver boa recepção dos japoneses, podemos esperar mais? Quem sabe o relançamento do Dreamcast? Ou a Sega de volta com hardware novo??

Muito cedo pra dizer, e improvável. A notícia agora é essa; não se iluda com o que ler por aí sobre uma fabulosa volta da Sega. Considerando as críticas ao produto da ATGames, é pouco provável que vá disparar o interesse no Japão também.

O Genesis Flashback, da ATGames: Sega considera lançá-lo no Japão. É só isso, calma. Imagem: Twitter Sega Nerds

Ah, mas um Dreamcast 2...

FonteYahoo!
Daniel Lemes
Daniel Lemes
Fundador do MB, mais de mil artigos publicados, mais de dez anos pesquisando e escrevendo sobre games. Ex-seguista, fã de Smashing Pumpkins e Yu Suzuki.

2 COMENTÁRIOS

  1. Bons tempos eram aqueles do Sega VS Nintendo!!!! saudades!!!! Adoraria a Sega voltando com um video game poderoso!!!! valeu

  2. Eu ainda acho muito difícil um Sega Saturn ou um Dreamcas neste formato, porém os consoles de cartucho seriam mais fáceis, como Master System e Mega Drive, mas quem sabe a Sega nos surpreenda!

Deixe seu comentário

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui

Mais recentes

Análises