O remake de Metal Gear era uma farsa (ao que parece)

Em entrevista durante o Taipei Game Show, no final de janeiro, Hideo Kojima (você sabe quem é) foi perguntado: dentre seus games, qual você gostaria de fazer um remake para PlayStation 4?

Resposta: o clássico Metal Gear Solid 1, num jogo de mundo aberto usando as pedreiragens gráficas da nova geração, algo que tanto os fãs quanto ele certamente adorariam ver.

Foi o bastante pra colocar todos em rebuliço, claro. Como o próprio não tem tempo para tal empreitada, ver outra pessoa trabalhando nela seria o único caminho viável. E eis que fantasticamente, sem qualquer relação aparente com a Konami — que "guarda" engines anteriores, originais e tudo mais necessário, ou pelo menos útil — surge no Kickstarter um financiamento para o tão sonhado título.

Nossa, que daora hein? Ahn... não :grumpy:

Hideo Kojima
O "HiDEUS" quer um remake de Metal Gear Solid, mas não tem tempo pra fazê-lo.

Criada por um certo Tom, sem detalhes adicionais, links ou referências, a apresentação prometia "um novo nível de profundidade cinemática, que só a Fox Engine pode oferecer". A meta? 650 mil dólares!

Mas parece que a total falta de background, informações, imagens ou qualquer estrutura na página levou a um desinteresse coletivo. NINGUÉM contribuiu, e a campanha foi rapidamente cancelada. O pessoal está esperto em segurar suas verdinhas para investir em projetos mais confiáveis.

Fãs nem devem ter ficado chateados, porque dali provavelmente não sairia nada... Ou era algo sério e todo mundo perdeu uma grande chance?

Daniel Lemes
Daniel Lemes
Fundador do MB, mais de mil artigos publicados, mais de dez anos pesquisando e escrevendo sobre games. Ex-seguista, fã de Smashing Pumpkins e Yu Suzuki.

1 COMENTÁRIO

  1. Existe a história do suposto Remake e existe a história do filme...Acredito que metal gear solid em filme ficaria interessante, incentivando assim um remake do game!!!!
    Seria um filme e tanto seguindo o mesmo rítmo do jogo!!!! valeu

Deixe seu comentário

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui

Mais recentes

Análises