O melhor do “Engrish” nos games

Aaaah, que saudades dos anos 80 e 90, onde tudo era mais divertido!

Música, televisão, quadrinhos e mangás, filmes e, claaaro, os games! Que, sem dúvidas, eram bem mais legais naquela época! Não se fazem mais games como antigamente, infelizmente.

E uma coisa que deixou muita saudade (no sentido mais hilário da saudade!) nos games são as famosas traduções toscas do japonês pro inglês: o famoso Engrish, que nada mais é que isso mesmo que acabei de escrever: traduções muito mal feitas do japonês pro inglês, e não precisa ser exatamente nos jogos de videogame, é que o termo ficou famoso depois da infame tradução de um trecho do game Zero Wing para Mega Drive.

Não se sabe se essas traduções rolavam por falta de verba para contratar tradutores para os jogos, se era por falta de conhecimento da língua inglesa por parte dos japoneses, se era a pressa para mandar o game para o mercado ocidental... isso não importa. O que importa é que essas traduções fizeram, e ainda fazem, a alegria de milhares de jogadores no mundo todo. Também, não é pra menos, né?

Essa foi a pesquisa mais divertida que fiz, com certeza! E vocês conferem aqui nessa galeria as traduções mais engraçadas feitas pelos nossos adoráveis criadores de games do sol nascente! Divirtam-se!

Ah! Contém ironias e spoilers, mas acreditem: vocês QUEREM muito ver isso!

Artigo anteriorNight Trap remake tem campanha no Kickstarter
Próximo artigoReview: Eco Fighters (arcade)
Se não tiver conta no Memória BIT, será criada uma. Nada será publicado em seu perfil.
Se já tem conta no MBIT, faça login nela e vincule-a ao Facebook.

SEM COMENTÁRIOS

X
Todos os comentários passam por moderação antes de publicados. Se o seu for aprovado, vai aparecer em breve!

DEIXE UM COMENTÁRIO