306

Novo Eternal Champions (reboot ou sucessor espiritual) está em pré-produção

Michael Latham, produtor dos originais para Mega Drive e Sega CD, quer a opinião do público. Time de desenvolvimento contaria com ex-funcionários de Sega, SNK e Namco "com experiência em fighting games".

Eternal Champions foi um dos fighting games de destaque na era dos 16-bit. Ao contrário de grandes contemporâneos, não apareceu no arcade, desembarcando de cara no Mega Drive, e depois Sega CD. Com bons gráficos e muita violência, mas jogabilidade que afastou casuais, é lembrado com frequência como uma cartada interessante da Sega.

Mas com a disputa entre Sega Japan e Sega of America, a série acabou de forma sumária após Challenge From the Dark Side. Virtua Fighter — orgulho da matriz — foi alçado ao estrelato, e portado para 32X e Saturn. Champions, considerado uma distração, esquecido.

Isso causou desconforto nos americanos, que viam nele potencial para ser uma futura referência da empresa. O produtor Michael Latham contou em 2005 ao Sega-16:

Foi um golpe duro, e a única vez em quase uma década trabalhando para a Sega que considerei sair. Fiquei principalmente pela esperança de mudar aquela decisão, mas infelizmente nunca aconteceu. Mesmo quando fizemos o projeto NetFighter para o Heat.net, não pudemos usar personagens de Eternal como bônus secreto. Pela perspectiva japonesa, aquele game nunca existiu, apesar das vendas estelares e até ofertas para a criação de quadrinhos e uma animação sobre ele.

Latham não tem direito sobre a criação, mas isso não o impede de continuar sonhando. Segundo o fórum SRK, ele quer a opinião dos jogadores sobre um "sucessor espiritual" ou até reboot de Eternal Champions.

Eternal Champions — ou quase — pode voltar num futuro próximo. Sem a Sega, que sempre rejeitou o filho americano em favor do japonês Virtua Fighter.

"Temos no momento a oportunidade com um time de veteranos dos fighting games, ex-funcionários de Sega, SNK e Namco, para criar um novo jogo, e queremos ouvir de vocês o que pensam sobre isso", diz a mensagem.

A enquete está aberta, e você pode votar aqui. O resultado é expressivo: em 1554 votos, 97% votaram em "Sim, queremos um reboot ou sucessor de Eternal Champions".

De qualquer forma, parece que tem algo a caminho. "No momento, estamos na fase de planejamento, e buscamos suporte e opiniões da comunidade para fazer o melhor produto possível. Mas primeiro, vocês querem isto?", escreveram os produtores.

Via Shoryuken

Artigo anteriorReview: Arcus Odyssey (SNES)
Próximo artigo[Exclusivo] Entrevista: Yutaka Sugano, produtor de Shinobi
265 posts e 35 reviews por...avatar de Daniel Lemes

Divide seu tempo livre entre jogos cheirando a mofo, o comando de uma comunidade sobre velharias, músicas com mais de vinte anos, dentaduras soltas e fios brancos.

Se não tiver conta no Memória BIT, será criada uma. Nada será publicado em seu perfil.
Se já tem conta no MBIT, faça login nela e vincule-a ao Facebook.

SEM COMENTÁRIOS

X
Todos os comentários passam por moderação antes de publicados. Se o seu for aprovado, vai aparecer em breve!

DEIXE UM COMENTÁRIO