Nintendo confirma produção de filme de Mario

A Nintendo — para medo de alguns — confirmou que trabalha num novo filme de Mario. A produção será com a Illumination Entertainment, estúdio de animação que assina títulos como Minions, HOP e Meu Malvado Favorito.

Shigeru Miyamoto, como bom pai zeloso, estará próximo de todo o processo, listado como co-produtor. Junto dele, figura o nome de Chris Meledandri, chefe do estúdio e criador dos Minions.

Ainda não há data ou estimativa de lançamento. A Nintendo também não confirmou quem dará voz a Mario, mas é difícil imaginar outro que não seja Charles Martinet. Ele é dono do cargo desde Mario's Game Gallery, de 1995, incluindo o inesquecível "It's Me, Mario" de Super Mario 64. Mas estreou em 1991, com Mario Teaches Typing, software para PC.

illumination logo
Illumination cuidará da produção sob os olhos zelosos do pai de Mario, aquele tal de Miyamoto...

O anúncio oficial confirma reportagem de novembro passado, do Wall St Journal, sobre as partes se preparando para assinar o contrato. A Illumination pertence à Universal Studios, com a qual a Nintendo já tem negócios: a abertura de parques temáticos Nintendo Land. O primeiro desses parques deve ser inaugurado no Universal Studios Osaka, a tempo para os Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio.

Nada de live action dessa vez. A última empreitada da Nintendo no cinema foi com Super Mario Bros., de 1993. Adaptação que quase teve nomes como Dustin Hoffman no elenco, tentou colocar o mundo de Miyamoto na Nova Iorque moderna. O resultado foi um caos, com atores desmotivados e fracasso de bilheteria.

Daniel Lemes
Daniel Lemes
Fundador do MB, mais de mil artigos publicados, mais de dez anos pesquisando e escrevendo sobre games. Ex-seguista, fã de Smashing Pumpkins e Yu Suzuki.

Deixe seu comentário

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui

Mais recentes

Análises