193

Grandia II HD deve chegar ao PC ainda em 2015

Ainda este ano, os fãs do RPG que fez sucesso no Dreamcast terão a chance de rever o game em alta definição.
Por: Daniel Lemes
0
92

Mais cedo neste ano, foi anunciado o port HD de Grandia II, baseado na bem-sucedida versão Dreamcast. Agora foi divulgado que a publicadora GungHo Online Entertainment planeja lançar Grandia II HD ainda em 2015, via GOG e Steam.

Claro que as mudanças serão para muito melhor; terá gráficos atualizados para os dispositivos modernos em HD, incluirá dublagem em japonês, como todo fã hardcore gosta (com legendas em inglês), suporte a controles e um novo modo mais avançado de dificuldade.

Em abril, a GungHo pediu a opinião dos fãs sobre seus interesses em RPGs clássicos ressurgindo para o PC, especialmente os da GameArts — o que incluía títulos como os da série Lunar. A enquete foi um sucesso e elegeu Grandia como favorito, sendo anunciado em seguida o port.

Parece que enfim, quase 15 anos depois, os fãs de Grandia terão a chance de jogá-lo no computador com a qualidade que merecem, matando um pouco da saudade do Dreamcast.

História. Grandia II foi lançado para o Dreamcast em agosto de 2000 e aclamado com um dos melhores RPGs do console derradeiro da Sega. Poucos anos depois, versões saíram também para PlayStation 2 e PC, mas ambos considerados inferiores ao original.

O game se passa num mundo de fantasia onde milhares de anos antes, a guerra entre Granas, deus da luz, e Valmar, deus da escuridão, quase destruiu o planeta. Valmar foi dividido em várias partes e espalhado pela terra. Nas gerações seguintes, a Igreja de Granas conduziu a humanidade à um período de prosperidade, mas quando um jovem mercenário chamado Ryudo é encarregado de proteger a cantora Elena, uma série de eventos mostram que a igreja, tal como a história que conhecem de seu mundo, não é bem como pensavam.

VIASEGAbits
FONTEGamespot
Artigo anteriorReview de produto: Controle SNES USB
Próximo artigoDesigner da Rare revela documentos do desenvolvimento de Banjo-Kazooie
265 posts e 35 reviews por...avatar de Daniel Lemes

Divide seu tempo livre entre jogos cheirando a mofo, o comando de uma comunidade sobre velharias, músicas com mais de vinte anos, dentaduras soltas e fios brancos.

Se não tiver conta no Memória BIT, será criada uma. Nada será publicado em seu perfil.
Se já tem conta no MBIT, faça login nela e vincule-a ao Facebook.

SEM COMENTÁRIOS

X
Todos os comentários passam por moderação antes de publicados. Se o seu for aprovado, vai aparecer em breve!

DEIXE UM COMENTÁRIO