F-Zero (Super Nintendo)

Um dos primeiros do Super Nintendo, com produção de Shigeru Miyamoto, F-Zero inaugurou o gênero "corrida futurista".
Atualização: Daniel Lemes
0
135

F-Zero é um game de corrida futurista desenvolvido pela Nintendo EAD e publicado pela Nintendo para o Super Nintendo e Super Famicom. Foi lançado no Japão em 21/11/1990, nos Estados Unidos em 23/08/1991, e na Europa em 04/06/1992.

Produzido por Shigeru Miyamoto e desenhado por Kazunobu Shimizu (sob o nome de Isshin Shimizu), foi o primeiro do que viraria uma série. É um dos 2 títulos iniciais do Super Famicom (junto com Super Mario World), além de acompanhar os lançamentos iniciais na América e Europa com mais 4 jogos (Super Mario, Pilotwings, Gradius III e Sim City).

O game se passa no ano 2560, onde multi-bilionários levam vidas letárgicas criadas em uma nova forma de entretenimento baseada nas corridas de Fórmula 1, chamada de "F-Zero". O jogador pode escolher entre um dos quatro personagens, cada um com seu próprio hovercar (um tipo de nave que voa rente ao solo), para competir contra o computador. São quinze pistas, dividas em três ligas.

F-Zero foi aclamado pela crítica como o game que fundou o subgênero de corrida futurista, e por qualidades como a velocidade e diversidade do gameplay, que inclui variedade de obstáculos nas pistas. Recursos gráficos então inovadores foram bastante usados, como o Mode 7, composto por efeitos de rotação, zoom e escala.

É frequentemente citado como um dos melhores e mais influentes games do Super Nintendo, com a única falha notável sendo a falta um modo multiplayer.

Editaram este artigo: Daniel Lemes
Se não tiver conta no Memória BIT, será criada uma. Nada será publicado em seu perfil.
Se já tem conta no MBIT, faça login nela e vincule-a ao Facebook.

SEM COMENTÁRIOS

X
Todos os comentários passam por moderação antes de publicados. Se o seu for aprovado, vai aparecer em breve!

DEIXE UM COMENTÁRIO