Astro Warrior (Master System)

Atualização: Daniel Lemes
0
31
Nota do revisor
Artigo marcado para expansão.

Astro Warrior é um jogo do gênero shoot 'em up desenvolvido e lançado pela Sega para o Master System, em 1986. O jogador luta contra naves inimigas e coleta power-ups enquanto tenta alcançar uma nave-mãe de invasores alienígenas.

Enredo

Segundo o manual do cartucho americano:

Uma variedade de inimigos chamados de Forças Malignas Imperiais Estelares estão prontas para invadir a galáxia. Há apenas uma esperança — você, o ASTRO WARRIOR. Você tem a liderança das Forças Aliadas do deck de sua nave almirante Astro Raider, numa missão desafiadora. Ultrapasse uma zona de tripla defesa, destrua os inimigos e finalmente tome o controle da nave-mãe.

Lembre-se que entre você e a "Missão Cumprida", estão algumas criaturas brutais. Em suas naves, na fortaleza e na nave-mãe. Então tenha cuidado, e boa caçada!

Descrição do cartucho brasileiro:

Astro Warrior leva você à imensidão do universo, numa batalha emocionante contra poderosas estações e naves inimigas. Atire rápido. Atire na hora certa. A precisão será sua maior aliada. Neste jogo de aventura espacial, as chances estão contra você, e a única saída é tornar sua nave mais forte e com mais armas. Mas para isso você precisa ser um verdadeiro campeão.

Prepare-se para muita ação, pois qualquer descuido pode levá-lo ao fim do jogo.

Desenvolvimento

Distribuído num cartucho de apenas 1 Megabit, Astro Warrior é um jogo simples, feito entre os primeiros esforços da Sega para aumentar a biblioteca do Master System. Tem sido frequentemente citado como similar a Zanac, do NES.

Jogabilidade

Astro Warrior é um shoot 'em up vertical, com a nave se movendo na parte inferior da tela e atirando em inimigos que vêm do alto. São apenas três fases em ciclo infinito, ficando mais difícil a cada rodada completa.

Cada fase tem um chefe, e para obter melhorias para a nave, é preciso bater um número de inimigos. É um sistema parecido com jogos da época e posteriores, como Gradius e R-Type. A cada 50 mil pontos, até o limite de 200 mil, ganha-se uma vida extra. Os power-ups alteram não só o comportamento, como também o visual da nave. Há um modo para 2 jogadores, mas alternados.

Fases:

  • Galaxy Zone - chefe Zanoni
  • Asteroid Zone - chefe Nebiros
  • Nebula Zone - chefe Belzebu

Recepção

A recepção foi mista, com críticas negativas à falta de variedade e positivas aos gráficos. O jogo foi relançado em compilação com Hang On nos Estados Unidos, e Pit Pot na Europa. No Brasil, foi lançado como Sapo Xulé: SOS Lagoa Poluída, com sprites alterados. Essa versão foi também lançada em Portugal.

Se não tiver conta no Memória BIT, será criada uma. Nada será publicado em seu perfil.
Se já tem conta no MBIT, faça login nela e vincule-a ao Facebook.

SEM COMENTÁRIOS

X
Todos os comentários passam por moderação antes de publicados. Se o seu for aprovado, vai aparecer em breve!

DEIXE UM COMENTÁRIO