Alien 3 (Master System)

Atualização: Daniel Lemes
0
57
Nota do revisor
Artigo marcado para expansão.

Alien 3 (ou Alien ³) é um jogo de ação produzido pela Probe e lançado pela Arena para o Master System e Game Gear em 1992. O objetivo é resgatar reféns humanos de uma colônia alienígena.

Enredo

Descrição do cartucho americano:

O Xenomorfo é rápido, espalha ácido e está bem atrás de VOCÊ! Não se enxerga muito longe nesses dutos de ar. Difícil de respirar. Monstros podem estar em qualquer lugar. Entre a Mãe alienígena. Quanto mais perto você chegar, mais aliens vai encontrar... Melhor que eles não o encontrem primeiro! Só continue dizendo a si mesmo: "Isso realmente não está acontecendo... É só um jogo!"

Descrição do cartucho brasileiro:

No espaço, ninguém pode ouvir os seus gritos... A oficial Ripley pensou que já havia passado por todos os tipos de desafios, e que agora nada mais a assustaria. Finalmente ela estava voltando para casa. Ao seu lado estavam Newt e Hicks, os únicos sobreviventes da sua antiga equipe.

Mas o pesadelo ainda não tinha acabado. Uma pane no motor fez com que a sua nave caísse em um planeta distante e sombrio, Fiorina-161. Com o impacto, Newt e Hicks morreram, e Ripley ficou completamente sozinha. Fiorina-161 não é um lugar comum. É escuro. Frio. Como se não bastasse, foi transformado em prisão, e hoje abriga os piores criminosos. Bom, pelo menos é alguma companhia.

Mas eles não são os únicos habitantes deste lugar. Atrás de você, há criaturas repugnantes, com dentes afiados e, o que é pior: têm ácido nas veias. Pouco a pouco elas começam a agir, matando os prisioneiros das formas mais estranhas. Você sente um arrepio percorrer o seu corpo, e logo percebe o que tem que fazer: achá-los antes que eles te achem!

Você respira fundo e parte para a caçada. A tensão á total. O único barulho que você escuta são as batidas do seu coração... Sinal de que os aliens estão perto!

Desenvolvimento

O jogo é baseado no filme, e nos games lançados para Mega Drive e Commodore 64, mas diferentes do feito para Super Nintendo e Game Boy. Com exceção de naturais perdas por questão de hardware, a versão 8-bit é totalmente fiel a do 16-bit.

Recepção

Os reviews de Alien 3 foram majoritariamente positivos. A revista Sega Pro deu nota 80/100, destacando "muito a fazer e uma vasta gama de powerups" que "fazem deste game um vencedor". A britânica SegaForce, com a nota 77/100, escreveu que o jogo é acima da média do Master System, apesar dos sprites não serem tão grandes quanto no Mega Drive. O crítico Paul Wooding afirmou que "os donos de Master System ficariam orgulhosos".

Créditos

  • Design e produção: Probe Software
  • Produção: Joe Bonar
  • Assistência em Design: Fergus McGovern, Tony Beckwith, Neil Young, Keith Burkhill, Tim Round, Mike Archer
  • Programação: Keith Burkhill
  • Gráficos: Hugh Riley, Lisa Wand, Mark Jones
  • Mapeamento: Hugh Riley, Lisa Wand, Keith Burkhill
  • Música e efeitos sonoros: Matt Furniss
  • Suporte técnico: Carl Muller, Stuart Middleton
  • Certificação de Qualidade no Reino Unido: Adrian Curry
  • E nos EUA: Tom Gibson, Dan Feinstein, Don Nauert, Seth Rubine e muitos outros
Editaram este artigo: Daniel Lemes
Se não tiver conta no Memória BIT, será criada uma. Nada será publicado em seu perfil.
Se já tem conta no MBIT, faça login nela e vincule-a ao Facebook.

SEM COMENTÁRIOS

X
Todos os comentários passam por moderação antes de publicados. Se o seu for aprovado, vai aparecer em breve!

DEIXE UM COMENTÁRIO