Alex Kidd: The Lost Stars (Master System)

Atualização: Daniel Lemes
0
27
Nota do revisor
Artigo marcado para expansão.

Alex Kidd: The Lost Stars é um jogo de plataforma lançado pela Sega para o Master System, em 1987. Port de arcade do ano anterior, traz o personagem Alex em seis níveis, tentando resgatar as "esferas miraculosas" que foram roubadas por Ziggurat.

Enredo

Depois de salvar o planeta Aries do maléfico Janken, Alex decide explorar os mistérios do Miracle World, e descobre que as doze estrelas da constelação de Áries foram roubadas do céu. Ele encontra Daleda, um velho mago, no topo do Monte Eterno, e assim sabe que Ziggarat havia roubado as mesmas estrelas há mais de cinco mil anos. Naquela ocasião, Halifax Kidd, antepassado de Alex, viajou além do espaço e do tempo para derrotar Ziggarat e devolver as estrelas ao céu. Agora, Ziggarat está de volta e Alex deve seguir os passos de Halifax para salvar a constelação de Áries mais uma vez.

Descrição do cartucho brasileiro:

Alex Kidd está de volta em mais uma aventura incrível. Quando o perigo ameaça o Mundo de Áries, o nosso herói é o único capaz de aceitar este desafio. O maligno Jigaratt roubou as estrelas da constelação de Áries. O céu da cidade de Radactian está frio e escuro. Só alguém muito especial para trazê-las de volta... Alex Kidd!

Descrição do cartucho americano:

O Kidd está de volta! É Alex, o pequeno príncipe com grandes orelhas e coragem ilimitada. Quando o perigo ameaça o Miracle World de Aries, Alex Kidd está lá para enfrentar qualquer desafio. Dessa vez, o maligno Jigaratt roubou as estrelas da constelação Aries. Os céus acima da cidade de Radactian estão frios e escuros. Somente alguém de sangue real pode recuperá-los... e esse é o Kidd! Junte-se a Alex em quatorze rodadas de aventura para mundos onde tudo é possível! Você tem pernas que saltam como molas de aço e uma nuvem mágica para parar o inimigo. Mas a chave para recuperar as estrelas é a estratégia. Você é bom o suficiente para vencer o Jigaratt?

Jogabilidade

As versões arcade e Master System são semelhantes na estrutura. No arcade, há um número limitado de vidas (três por padrão), enquanto a versão Master System tem vidas infinitas — embora ser atingido ou cair em um poço reduza os segundos disponíveis e o jogador volte ao último checkpoint da fase. O modo 2 jogadores do arcade foi eliminado na versão Master System.

Desenvolvimento

O jogo é compatível com o chip de áudio FM do Master System oriental.

Recepção e legado

Editaram este artigo: Daniel Lemes
Se não tiver conta no Memória BIT, será criada uma. Nada será publicado em seu perfil.
Se já tem conta no MBIT, faça login nela e vincule-a ao Facebook.

SEM COMENTÁRIOS

X
Todos os comentários passam por moderação antes de publicados. Se o seu for aprovado, vai aparecer em breve!

DEIXE UM COMENTÁRIO