Especial Snatcher (Sega CD) – parte II

Vamos enfim começar a busca de Gillian Seed pelo seu passado. De onde ele veio? De onde vieram os Snatchers?
Por: Daniel Lemes
0
355

Pois bem, depois da pataquada introdutória, vamos ao trecho inicial do nosso Especial Snatcher, com o jogo em si. Se não leu a primeira parte, faça-o agora mesmo.

Pra começar, algumas dicas que ajudarão no seu progresso:

Aumente o volume. Use de preferência fones de ouvido, porque vai precisar para prestar atenção aos diálogos. Algumas falas, principalmente do Metal Gear, são bem difíceis de distinguir com o som baixo. E não adianta chorar: não tem legenda em hipótese alguma, e certos diálogos são FUNDAMENTAIS para o progresso.

Se estiver no emulador Kega Fusion, NÃO CONFIE NOS SAVES DO JOGO. Use savestates ou vai chorar quando tentar voltar ao ponto em que parou. Eu aprendi isso da pior maneira possível ?. Se você odeia savestates e gosta de jogar "ao natural", é só usá-los no mesmo momento em que salvaria o game em condições normais.

Faça anotações, pois vários nomes e números de videofone vão aparecer, e seu assistente Metal Gear não marca todos.

Quando for usar o Jordan (leia mais à frente), procure gastar um tempo lendo um pouco sobre a história da cidade, dos Snatchers e o que tiver lá. Muita coisa pode ser útil mais tarde, além de ajudar a te colocar no clima da trama. É meio como ler um livro ou ver um filme.

Use mais de uma vez o mesmo comando. Por exemplo, investigue mais de uma vez um objeto, pergunte mais de uma vez a mesma coisa a alguém. Às vezes, a segunda ou terceira ação é mais importante de um ambiente, e se você não as liberar, não consegue sair do local.

Comandos

A - sacar a arma
B - cancela
C - confirma / atira

O jogo começa no Quartel-General do JUNKER, onde você (Gillian Seed) foi convidado a ver o chefe. Ao tentar entrar (Enter), a secretária Mika vai avisar que só pessoal autorizado pode, então fale com ela (Talk). Use também os comandos investigar e olhar.

Troque umas ideias com ela, faça perguntas variadas e vá se acostumando com os comandos.

Mika e Gillian - Snatcher Sega CD
Vai tomar uma cantada da secretária danadinha logo depois da apresentação, será que rola alguma coisa?

Não fique só de papinho querendo sacanagem com ela, você é casado (apesar de não lembrar do casamento). Pergunte também sobre os Snatchers e a JUNKER, tem muita informação interessante sobre a história ali. Quando acabar o papo, enfim entre. Ela vai guiá-lo, perguntando onde você quer ir. Vá ao shooting range praticar tiros, mas a sequência está em Chief's Officer.

Depois de matraquear bastante com o chefe, outros assuntos vão surgindo, até ele lhe entregar um distintivo e grana em dinheiro vivo (apesar de toda a modernidade daquele mundo, lugares mais obscuros ainda operam em cash), mandando-o falar com Harry, o engenheiro.

Visite outros lugares. A sala do computador tem... um computador! Jordan é um tipo de super-máquina, conectado ao Alpha-One, o grande cérebro artificial que controla tudo na cidade. Você pode inserir seu cartão para pesquisar informações, digitando nomes sem espaços. Por exemplo, JEAN, HARRY, KATRINA ou MIKA. Importantes relações estão descritas, como o parentesco entre Gibson e Katrina, o passado de Harry e mais.

Jordan, computador de Neo Kobe
Jordan, o computador "sabe-quase-tudo". Insira seu cartão para usar

O "mistério" é que você não terá acesso a qualquer informação sobre você mesmo ou sua esposa — só para agentes com acesso nível 7. Experimente digitar seu nome (não o seu, o do personagem, GILLIAN) ou da esposa JAMIE. Também pode pesquisar fatos, descobrindo as profundezas da história, que eu levaria 50 artigos para descrever. Fuce bastante e leia o que achar melhor.

Você terá que voltar à sala de engenharia até encontrar Harry, que não estará lá na primeira visita. Ele terá a impressão que já se viram antes, mas Seed, como bom desmemoriado, não sabe de nada. Pergunte sobre o navegador e ele apresentará seu assistente, Metal Gear, robozinho trapalhão e com personalidade, mas eficiente. Ele serve para salvar o jogo, oferece videofone, luz, faz análises, entre outras coisas.

Metal Gear - Snatcher
Seed é apresentado ao Metal Gear

Confira também o poster da Madonna na parede e a foto. Utilidade nenhuma, mas é engraçado; Harry é fã dela e outras "velharias do século passado". Pergunte sobre a Blaster, e ele lhe entregará uma arma, enfim.

Depois o videofone vai tocar e é hora de trabalhar. Siga imediatamente para o local indicado: fábrica abandonada. Basta usar o Turbocycle, o veículo dos Runners (como são chamados os agentes do JUNKER). Investigue o prédio. Ao ouvir um berro tenebroso, entre e logo vai encontrar o navegador "Little John" (o assistente de Jean-Jack Gibson, outro Runner) detonado.

Avance e logo vai encontrar o próprio Jean, igualmente em péssimo estado...

Jean Gibson decapitado - Snatcher
Jean Gibson decapitado por um Snatcher... ou dois

Investigue tudo. Pegue a chave e o papel no bolso do defunto. Ele tem um tufo de cabelo na mão e restos de pele sob as unhas. Analise tudo e ouça os resultados. Se não entender bulhufas do que Metal Gear vai falar, leia depois o relatório das análises, nele mesmo tem essa opção.

Nota: a chave e o papel aparecem em duas investigações no mesmo objeto. Acostume-se a fuçar em tudo mais de uma vez, senão perde coisas.

Olhe o Little John para retirar sua memória, a única parte intacta. Depois tenha paciência se Metal Gear não te deixar ir embora; é porque está faltando alguma coisa. Fuce em tudo: olhe o teto, paredes, investigue — haverá uma cena com uns caras estranhos no fim do corredor.

Enfim surgirão uns bichos parecidos com aranhas robóticas, os Intersectors, pra atirar. Saque a arma com A e use o direcional para apontar, atirando com C. Mate-as e saia rapidinho pois tudo vai explodir.

Volte ao QG, fale com o chefe e pegue suas ordens para a investigação, que incluem mexer nas coisas de Jean para descobrir o que ele andava fazendo, e porque deixou os Snatchers tão furiosos a ponto de armar uma emboscada e arrancar sua cabeça.

Sala dos detetives - Snatcher
Investigue os pertences de Gibson na sala dos detetives

Entregue o chip do Little John para o beberrão do Harry e deixe ele passar o pileque. Vá treinar tiro e falar com outras pessoas. Mika vai lhe falar sobre um restaurante que serve búfalo, último rango do falecido (e carne quase não vista, já que os búfalos são animais ameaçados de extinção nesse mundo). Aproveite para dar uma cantada nela (Persuade), quem sabe dá certo mais adiante.

Vá pro turbocycle e siga para sua casa (apartamento de Gillian). O lugar é uma porcaria, não tem nada nos arredores e a vizinhança é barra-pesada. Fuce lá, pegue o número do videofone da sua esposa na foto, veja o perfume no banheiro, faça a barba, etc. Depois ligue para Jamie, faça perguntas.

Na casa do falecido colega, você conhecerá a filha Katrina, uma jovem modelo de anúncios holográficos e Miss-17 do ano anterior. Ela não abrirá a porta pra você até provar que é mesmo um detetive: mostre seu distintivo e responda as perguntas que ela fará (não vou dizer aqui, se não souber pergunte ao computador Jordan no QG). Serão detalhes pessoais (físicos) sobre ela mesma; afinal, está muito abalada com as mortes da mãe e agora do pai de forma tão violenta.

Quando enfim ela liberar a porta, faça perguntas, ande pela casa... Aquela coisa de sempre.

Casa de Katrina - Snatcher
Katrina só abre a porta se você convencê-la que é mesmo um detetive.

Lembra do disquete que achou nos pertences de Jean, no escritório? A velha máquina na casa dele pode ler os dados da investigação que ele tinha, as informações que o levaram à morte. Tem outros itens por ali, olhe, investigue, etc. No QG há uma garrafa vazia com um número de videofone. Ligue e passe a senha que o informante vai pedir (Jordan sabe tudo, lembre-se). Como elas são chatinhas de achar, vou abreviar seu serviço:

Respostas: "The 100 Day... REIGN" e "The Revolution... IS ENDED"

Ele vai pedir um encontro no Alton Plaza. Lá, fique de olho no neon, passam um anúncios úteis...

Quando o pilantra aparecer, fale bastante com ele e dê-lhe uma grana para que abra o bico, então ele vai sugerir que você compre uma máscara para poder entrar no único restaurante que serve carne de búfalo no mercado negro. O lugar onde se compra de tudo é o Plato's Cavern, que você já deve ter o número de videofone, se ficou de olho no neon...

Suba no Turbocycle e toque pro Cavern pra comprar seu disfarce.

Mas fica pra próxima parte...

Artigo anteriorReview – ActRaiser (SNES)
Próximo artigoTop 10 – personagens “fofinhos” dos games
Se não tiver conta no Memória BIT, será criada uma. Nada será publicado em seu perfil.
Se já tem conta no MBIT, faça login nela e vincule-a ao Facebook.

SEM COMENTÁRIOS

X
Todos os comentários passam por moderação antes de publicados. Se o seu for aprovado, vai aparecer em breve!

DEIXE UM COMENTÁRIO