Divulgadas primeiras imagens do novo console da Atari

Projeto mostra fidelidade ao "estilo 2600", e opção em esquema preto e vermelho. Especificações por enquanto, nada.

Mês passado, foi anunciado que a Atari voltaria a produzir hardware dedicado aos games. Conhecido como "Ataribox" (provável nome oficial), ainda não tem data definida, mas surgiram as primeiras imagens.

Num newsletter, a companhia mostrou e falou mais sobre o projeto. Inspirado no design clássico do Atari 2600, a superfície será coberta por linhas, com a parte traseira mais alta. Também farão parte a textura tipo madeira frontal, e um logo da Atari no lado esquerdo frontal.

"Estamos criando um design suave, com frisos que correrão sem emendas por todo o corpo do produto. O painel frontal poderá ser tanto em madeira quanto vidro, com um logo frontal, luzes indicadores que brilham através do material, e uma série de novas portas (HDMI, 4 USB, SD). Queremos lançá-lo em duas edições: madeira, e preto/vermelho", diz o comunicado.

Desenho simples e referências ao primeiro modelo do 2600.

Como lembra a Atari, essas portas sugerem especificações modernas, e não um mero retro console. Isso significa que o aparelho pode lidar tanto com jogos clássicos (via SD?), quanto conteúdo atual. "Nosso objetivo é criar um produto novo, que seja honesto com nossa herança e ao mesmo tempo, tenha apelo com fãs novos e antigo da Atari".

Não foram divulgadas parcerias com softhouses, jogos exclusivos, etc. Ao que parece, o sistema não é fechado; deve funcionar nos moldes de um Ouya. A Atari espera o feedback público antes de anunciar mais detalhes. Só quando especificações forem divulgadas, poderemos opinar com mais precisão.

Torçamos para o destino dele ser diferente do Ouya, né? Senão... 💣

FONTEEurogamer
Artigo anteriorArcades em filmes dos anos 80 e 90
Próximo artigoReview: Jingi Storm – The Arcade (arcade)
Se não tiver conta no Memória BIT, será criada uma. Nada será publicado em seu perfil.
Se já tem conta no MBIT, faça login nela e vincule-a ao Facebook.

4 COMENTÁRIOS

X
Todos os comentários passam por moderação antes de publicados. Se o seu for aprovado, vai aparecer em breve!
  1. O design geral está lindo. Eu só não gostei da bunda dele. Vermelha ou alaranjada. Mas quem sou eu para falar mau do Atari. O Atari foi meu caminho, meu vinho, meu vício desde o início... desculpa aí Caetano. ^_^

DEIXE UM COMENTÁRIO