Outro clone de SNES? Com o Super NT você vai jogar em HD

Mais um clone? A Analogue não é muito dada a essas coisas, e vem com um SNES numa nova caixa com saída HD.
Por: Daniel Lemes
0
142

Cansado de tantos clones? Com a onda do retrogaming, o mercado foi meio que infestado por versões oficiais e alternativas tentando lucrar com a fama das máquinas do passado. Em comum, recursos capados que sirvam mais à nostalgia rápida do que qualidade. Com raras exceções.

Se mesmo assim você prefere jogar num console do que emuladores, vem aí outro clone de SNES. Aliás, clone não: tecnicamente é um SNES original. Ao contrário do SNES Classic da Nintendo, com jogos na memória mas sem entrada para cartucho, esse da Analogue (de novo eles) promete uma experiência mais completa. Tire os cartuchos da caixa.

Quase um SNES

Pra quem não lembra ou não viu, a Analogue não é exatamente produtora de clones. Em 2015, lançaram o Nintendo Analogue NT, um Nintendinho original — em hardware, pelo menos — enfiado num case metálico muito estiloso. E caro também: atualmente disponível por mais de 400 dólares.

Esse SNES vai na mesma linha, pero no mucho. O Analogue Super NT (site do produto aqui) tem visual que remete ao SNES original, mas redesenhado, mais arredondado. Fora a compatibilidade com tudo, tem saída a 1080p, acompanha cabos HDMI e USB e fonte bivolt. Virá também com um controle sem fio; controles adicionais saem por US$39,99.

A diferença é que, dessa vez, não vão recondicionar hardware de NES. É um hardware novo, usando um FPGA — um circuito integrado que faz as funções do SNES a um nível muito baixo, ou seja, sem emulação, direto no hardware. Logo, não sofre de problemas comuns dos emuconsoles, como lag, distorções em cores e áudio, etc.

Haverá versões alternativas, quatro visuais ao todo. Além do clássico, um preto, um cinza (similar ao Super Famicom) e um transparente.

O preço é US$189.99, com previsão de remessas a partir de fevereiro de 2018.

FONTEEngadget
Artigo anteriorDesenvolvedor da Nintendo confirma que Mario batia em Yoshi
Próximo artigo10 personagens de games antigos que morreram
Se não tiver conta no Memória BIT, será criada uma. Nada será publicado em seu perfil.
Se já tem conta no MBIT, faça login nela e vincule-a ao Facebook.

SEM COMENTÁRIOS

X
Todos os comentários passam por moderação antes de publicados. Se o seu for aprovado, vai aparecer em breve!

DEIXE UM COMENTÁRIO