242

Galeria: 50 dos filmes mais repetidos nos anos 80 e 90

Relembre alguns dos filmes mais repetidos da TV brasileira entre os anos 80 e 90.
Por: Daniel Lemes
0
728

"Uma turminha da pesada, metida em altas confusões!".

Se você também leu com a voz do narrador da Globo dos anos 80 e 90, sabe que a descrição genérica servia pra uns 20 ou mais títulos. Se bem que não precisava: as emissoras adoravam reprisar os filmes à exaustão, até o ponto em que sabíamos todas as falas e cenas...

A Sessão da Tarde tem lugar de destaque em qualquer lista decente sobre filmes mais repetidos, mas o SBT não ficava atrás no assunto. Alguns devem ter gastado as fitas de tanto que passaram, porque a partir do fim dos anos 90, sumiram do mapa, como O Expresso do Horror. Na Globo, os infalíveis A Lagoa Azul e Esqueceram de Mim são campeões na preferência de seja-lá-quem-for que fazia a grade de programação, com tantas reprises que viraram alvo de chacota e memes.

Entre os sazonais, certos filmes natalinos viraram praticamente tradição do feriado brasileiro, como a Globo com o próprio Esqueceram de Mim e Duro de Matar (cuja trama é sempre desenrolada no Natal caótico do policial McClane). No SBT, o especial A Rena do Nariz Vermelho foi transmitido por anos a fio, crianças viraram adolescentes e aquilo não saía do ar. Outros dificilmente teriam lugar hoje num horário "familiar", como as matanças de Rambo III, a exploração da voluptuosa Elvira, a Rainha das Trevas, ou sacanagens absurdas como Hambúrguer, o Filme e Porky's.

Aposto que muita gente cabulou aula saiu mais cedo da escola pra ver alguns desses, ou à noite mesmo nas sessões noturnas como Cinema em Casa e Corujão. Ligar a TV nos anos 80 e 90 era quase certeza de ter um ou mais desses na tela...

Artigo anteriorA história do Game & Watch
Próximo artigoDescoberto menu secreto de Mortal Kombat – como pode?
254 posts e 33 reviews por...avatar de Daniel Lemes

Divide seu tempo livre entre jogos cheirando a mofo, o comando de uma comunidade sobre velharias, músicas com mais de vinte anos, dentaduras soltas e fios brancos.

Se não tiver conta no Memória BIT, será criada uma. Nada será publicado em seu perfil.
Se já tem conta no MBIT, faça login nela e vincule-a ao Facebook.

SEM COMENTÁRIOS

X
Todos os comentários passam por moderação antes de publicados. Se o seu for aprovado, vai aparecer em breve!

DEIXE UM COMENTÁRIO